domingo, 10 de abril de 2011

Mudanças

Fazer as malas sempre fizeram parte da minha vida. Há 12 anos que elas são feitas e refeitas. Na verdade elas sempre ficaram prontas... Fomos para diversos lugares desse Brasil. Também tive a honra e privilégio de conhecer a Terra Santa em Israel. Um lugar surpreendente, lugar santo, de consagração e renovação espiritual. Lá, eu fiz um voto com Deus de servi-lo até a Sua volta e deixei meus pedidos de oração. Creio que todos eles não ficaram no esquecimento de Deus. Por conta disso, apesar de todas as lutas que vivi e vivo, continuo firme aos pés de Jesus. Por que passarão os céus e a Terra, mas as Suas palavras não passarão, diz a Bíblia.
Voltando as malas, eu olhos para elas e as vejo velhas e calejadas pelo tempo. Elas deram tudo o que tinha que dar. Elas precisam ser mudadas. Assim acontece em nossas vidas. Há necessidade de mudanças quando parece que algo não vai bem. Precisamos limpar as malas, fazer uma reciclagem do que é bom, do que presta e o que é velho se deve jogar fora, pois caso contrário dará mofo nas demais coisas que tem dentro. E outros casos entram até insetos indesejáveis.
Na nossa fé não é diferente. Quando algo que parece estar errado, deve ser tirado, antes que tudo dentro de nós se estrague, envelhece e pode causar danos irreparável.
É momento de mudanças, limpar tudo que está nos estragando. Que está corroendo por dentro, antes que tudo seja tarde e não dê para reconstruir. É tempo de mudanças, de renovação. É tempo de recuperar o tempo que se passou. É tempo de dar descansos as malas. É tempo de recomeçar, para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário