segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deus é família

"E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado e sobre a Terra... E criou Deus o homem á sua imagem; á imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou". (Génesis 1.26-27).
Quando penso em família, lembro do meu filho...lindo, inteligênte, arteiro, mas inocente. Como é difícil criar filhos numa sociedade que ensina ser o certo o errado. Mas a Bíblia nos orienta a corrigir. Oro a Deus todos os dias para me dar sabedoria e atitude para agir com ele...  Meu marido, paciente, carinhoso, um homem de Deus...Meus pais que partiram tão cedo para os braços do Pai, mas deixaram como herança bons exemplos de coragem e fé. Só restaram dois irmãos, cunhadas, sobrinhos e tios. As vezes esqueço que eles, meus irmãos, são casado e dá vontade de pegar eles no colo... Mas cada constituiu nova família, assim como eu. Mas o respeito e o amor, nunca vai faltar e está acima de tudo.
A maior prioridade de Deus ao criar a Terra, foi a formação da família. Ele deu o primeiro exemplo de família, sendo o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Nenhum tema é mais sensível ao coração de Deus, quando o assunto é família. Ela é a base de tudo e o equilíbrio emocional e espiritual do ser humano. Deus planejou formar uma família equilibrada, pautada na ordem, nas disciplina e no amor. O Reino Celestial, a família dos céus (Efésio 3.14,15) é um grande exemplo disso. Quando um lar é desestruturado, tudo vai mal. Podemos ver exemplos nas manchetes de jornal, TV e no nosso cotidiano: lares destruídos, vícios de drogas, bebidas, criminalidade, fruto de lares conturbados.
A boa convivência familiar é uma ordem instituída por Deus. Isso se estende a família cristã, chamada Igreja. Nós, devemos dar o maior exemplo de família pois aprendemos diariamente em nossas igrejas os ensinamentos de Deus e do Seu caráter. Mas infelizmente, o que presenciamos, são maus testemunhos manifestados pelas obras da carne: divisão, ciúmes, contendas, faccção, invejas, bebedices, prostituição... Como Deus é misericordioso conosco, seus filhos rebeldes... que ouvem, ouvem, mas não praticam. Se nós que, somos meros mortais nos entristecemos com certos deslizes na família cristã, imagine, Deus... Como é que vamos ganhar as famílias desestruturadas desse mundo, se muitas das vezes, a nossa continua carente, desprendida dos ensinamentos, que só ficam na teoria, mas a prática está bem longe de ser vivida. Por isso, devemos seguir os bons exemplo, os maus: escreve na areia e deixe o vento levar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário