quinta-feira, 31 de março de 2011

Voz mansa e suave


"Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Herobe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele e disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido zeloso pelo Senhor dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a Tua aliança derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas á espada, e só eu fiquei, e buscam tirar minha vida. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto. E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada" (I Reis 19.8-12)
As tempestades vem para assolar ,causando destruições incalculáveis. Elias passou por um momento de grande provação. Ele foi usado por Deus para realizar milagres extraordinários, enfrentou 900 profetas de Baal e os venceu. No entanto, uma mulher (Jezabel) conseguiu frustrar a sua fé, fazendo-o se esconder numa caverna. Mas Deus não o abandonou e o acolheu num dos momentos mais difíceis. Muitas vezes vencemos tantas batalhas, mas uma é crucial e nos abala tremendamente e nos deixa como que, paralisados. O vento é tão forte que parece um furacão, vem tentando abalar nossas estruturas, nossa fé, nossa esperança. O fogo desce querendo queimar nossa carne, nossos sonhos. O terremoto vem querendo quebrar o que foi construindo durante tanto tempo. Mas diante de tudo isso, Deus nos observa, querendo enxergar nosso coração, nossas atitudes, nos perguntando: o que você está fazendo aí, meu filho? Ele vem para nos tirar do vento, do terremoto, da tempestade e do fogo. Ele vem calmante, com uma voz mansa e delicada, dizendo: Não temas, eu sou contigo!
Esse é o Deus maravilhoso, que nos ama, zela, vela, protege, prova, mas logo em seguida, aprova. Eu creio nisso! Você crê? Então receba!

Um comentário:

  1. Toda a boa dádiva e todo odom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. (Tg.1:17) O texto que li tem na verdade algo úti e bom. Só pode vir do Pai das luzes.
    Bem haja
    igrejaviverconvida@hotmail.com
    http://www.facebook.com/pages/Viverconvida/156947397755136

    ResponderExcluir