sábado, 26 de março de 2011

Vamos vencer nossas guerras: Ele vei trazer espada!

  A palavra espada é citada na Bíblia versão revisada 384 vezes, Ela aparece pela primeira vez em Génesis 3.24: " E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma
A espada nessa caso foi usada para proteger a árvore da vida para que não fosse tocada. A espada era instrumento de guerra pelos povo, tantos os de Deus com os inimigos. Por ter sido considerado um homem de guerra, Davi não pode construir o templo de Deus. A Salomão foi dado este privilégio. O povo de Israel viveu 400 anos lutando para conquistar a Terra que Deus havia prometido. E enfrentou grandes batalhas sangrentas para alcançar a Promessa. Porém, através de uma nova aliança, o véu do Templo se rasgou, através do sacrifício do Senhor Jesus temos o privilegio de entrar na Sua presença e não precisamos mais da espada (instrumento).
Só que hoje, lutamos outras guerra- as espirituais e não carnais. Muitos cristãos vivem num mundo de fantasia acreditando que ser crente é viver um mar de rosas. Que Jesus sacrificou-se na Cruz e não ele não precisa mais lutar, apenas aceitar a vida como está e frequentar a igreja, vivendo tranquilamente como se nada acontecesse ao seu redor.
Só que não é bem assim, Jesus não disse que viveríamos em paz. Temos que continuar lutando, porém em parceria com outra espada: a Palavra de Deus.
 Jesus disse que não veio trazer paz, mas espada. A Paz que Jesus disse que nos daria, seria a paz de espírito para suportar os dias maus, a paz que nos equilibra a não cometer desatinos. A paz que nos dá certeza da salvação. Não a paz, como sensação de bem estar, de conformismo. Vivemos dias maus, que antecedem a volta de Jesus. E o fato assusta aqueles que não crêem, mas é a pura verdade. E somente com a espada, que representa a Palavra de Deus, sobreviveremos as investidas do diabo. Com a espada, saberemos como agir. A Bíblia é a bússola do cristão, sem ela, afundaremos, seremos aniquilados. " Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. E chegando-se a Ele o tentador, disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo lhe disse: Está escrito: Nem ó de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sair da boca de Deus" (Mateus 4.1-4)
Se Jesus não estivesse com a espada, naquele deserto, certamente entraria no jogo do diabo e destruiria os planos de Deus para a humanidade. Ele usou a Palavra para se defender. E Deus o honrou fazendo que os anjos carregasse Seu filho... Quando andamos e santidade com Deus, meditando na Sua Palavra, somos guiados por Ele e também honrados. Passe o tempo que for, seja a luta que estivermos passando, a espada sempre será a nossa arma contra o desânimo, os desertos, os maus pensamentos. Ele veio trazer espada, vamos vencer nossas guerras! 
 
 

"Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada"(Mateus 10.34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário