terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUANDO DEUS CRUZA OS BRAÇOS

Gostaria de compartilhar esses capítulos, que apesar de longos, são extraordinários e mostrar o agir de Deus, muitas das vezes contrárias aos padrões e costumes humanos. Essa pregação foi de um culto muito abençoado que eu não apenas ouvi, mas participei de um banquete espiritual com Deus. Leia, por favor:
"Partiu Israel com tudo que tinha e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, seu pai. Falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! E ele respondeu: Eis-me aqui! E disse: EU sou o seu Deus, o Deus de teu pai, não temas descer ao Egito, porque a li Eu farei de ti uma grande nação... ( Gn 26.1-3). .. Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gòsen; nela tomaram possessão e frutificaram e multiplicaram-se muito. Viveu Jacó na terra do Egito por dezessete anos e foram os dias de Jacó, anos de vida, cento e quarenta e sete anos. E chegando-se otempo da sua morte, chamou a José, seu filho e disse-lhe:Eis que te frutificarei e te multiplicarei, tornar-te-ei uma multidão de povos, e á tua descendência darei esta terra por possessão eterna...Vendo Israel os filhos de josé, disse: Quem são estes? Rspondeu José a seu pai: São os meus filhos que Deus me deu aqui. Ele disse: Faze-os chegar aqui que eu os abençoarei. Os olhos de Jacó já estavam escurecidos por causa da velhice, de modo que nõ podia ver... Então, José os tirou dentre os joelhos de seu pai e o inclinou-se a terra. E tomou José a ambos, Efraim em sua mão direira á esquerda de Israel e Manassés em sua mão esquerda, á direita deIsrael; e fê-los chegar a Israel. Então Israel estendeu sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim que era o mais novo, e a sua mão esquerda, sobre a cabeça de Manassés, drigindo asim suas mãos propositalmente, pois Manassés era o primogênito (Gn 47.27-29;48.4-10).
Vendo José ao seu pai: Não assim meu pai, porque este é o meu primogênito, põe sua mão direita sobre a sua cabeça. Mas seu pai o recusou e disse: Eu sei meu filho ele também será grande, porém seu irmão será maior que ele e sua descendência formará multidão de descendência". (Gn 4818-19).
O espírito da mensagem foi o seguinte: Existem situações em que o erro que para nós é errado, para Deus é o certo. Obviamente, isso não quer dizer que Deus aprova o pecado. O que para nós parece errado, para Deus é o certo. O pastor explicou, que, temos que aprender a interpretar a vontade de Deus. O que para José era errado, para Jacó era o certo, porque ele tinha a visão do futuro, dom que José naquele momento não possuía.
 Por isso Deus cruzou a bênção. O que era para um, que pela lei era o certo, Deus fez ao contrário, opostos as leis humanas, deu a melhor para da bênção para o filho caçula de José.
Entendi que Deus muda as leis para nos abençoar. Até aquilo que era para dar errado, Ele faz dar certo, porque a Sua vontade é soberana. Veja, que José não gostou da decisão do pai e teve a ousadia de descruzar as mãos de Jacó, que por sua vez explicou a sua vontade.
O que leva Deus a cruz os braços e mudar a direção da bênção?
1- O caráter- A pessoa pode não merecer, por causa das suas falhas humanas, porém o seu caráter, suas atitudes, chamam a atenção de Deus.
2- O seu coração- Davi foi um grande exemplo. Ele foi um homem de guerras, derramou muito sangue nas mãos, glorificou a Deus, dançou, louvou e cantou na Sua presença. Mas depois que cometeu o pecado de adultério, ele disse que preferia perder tudo (reino, riquezas) pela salvação. Então, o coração dele estava acima de tudo para agradar a Deus.
3-A vontade de servir- Existem pessoas que perdem a bênção por não aceitar o talento ou dom que Deus lhe deu. Existem pessoas que não dão valor ao que Deus lhes dá. Por isso, Deus tira o que é seu e dá para outro que quer.
O poder de Deus é incomparável, inesgotável. Nós somos humanos, falhos, mas temos qualidade que agradam e provacam a ação de Deus em nossas vida. Deus está cruzando os braços neste momento, se você abrir o seu coração. Ele cruzou para mim... Eu disse: Eis-me aqui, Senhor". O Senhor está no Controle, eu não esuqeci disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário