"O ódio exita contendas, mas o amor cobre todos os pecados" (Pv 10.12)
" O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade;
O amor não se ensoberbece. Não busca seus próprios interesses... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... ( I Coríntios 13.1-6).Deus demonstrou a maior prova de amor pela humanidade, sacrificando seu próprio filho. Com esse exemplo de amor e fé, Ele nos ensina por toda a extensão da Bíblia que o amor é um dom supremo. E que devemos seguir o Seu exemplo amando a próximo com Ele amou e ama.
Só que nós, de natureza pecaminosa, custamos a entender o verdadeiro significado do amor. Eu e você, sabemos que é muito fácil amar a quem vemos, quem apreciamos, mas difícil é amar quem não conhecemos. A quem nos perseguem, nos calunia...
Tem que ser nascido de Deus para amar e considerar ao próximo com nós mesmos, como o Senhor nos ensinou, não é mesmo?
É muito fácil amar o irmão que temos apreço, que leva uma vida santa, que congrega na mesma igreja. Mas o mesmo amor não é dado para o que julgamos não professar a mesma fé, doutrina e denominação.
É muito fácil amar aquele irmão que veste-se adequadamente, mas aquele (a) que se veste contrário aos padrões não consideramos tanto assim, porque as mesmas são anti-bíblica...
É fácil amar aquele que tem um cargo, uma profissão ou dom. Difícil é amar aquele simples que não tem "expressão" diante dos homens, mas que diante de Deus é maior do que todos que se julga ser alguma coisa.
Eu passei a revisar as minhas convicções de amor cristão. Porque somos vigiados lá fora. Eles questionam: Você é cristão e age assim? Cadê o amor cristão que vocês pregam na igreja". Somos observados nas atitudes e a todo instante... Deus me fez enxergar que o amor é inter-denominacional e incondicional. Eu não preciso pedir o documento de identificação primeiro para depois amar. Ou eu amo porque amo a Deus. Se não amo, sou hipócrita como muitos escribas e fariseus.
Deus nos ama como somos. Ele ama o pecador, mas odeia o pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário