sábado, 12 de março de 2011

Confiança

É muito difícil acreditar naquilo que você não está vendo.Vivemos numa sociedade incrédula que precisa ver para crer. Mas o reino de Deus é oposto as regras desse mundo. Temos que crer para depois vermos.Mesmo que hoje, passamos por momentos difíceis e decisivos. Mesmo que aos olhos humanos parece que o sofrimento não terá fim. Amigos, familiares não conseguem consolar nosso coração. Ainda assim, cremos que Deus é fiel e justo para reverter essa situação.
Me fez lembrar Jó; "Um homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se o mal"(Jó 1.1). Apesar de toda a vida reta que levava, num único dia, perdeu suas posses e a família, exceto sua esposa. Pouco tempo depois, sua saúde. Seus amigos permaneceram uma semana ao seu lado tentando consolá-lo. E não foi o suficiente. Toda essas desgraças não impediu de Jó continuar crendo e confiando em Deus. Até que sua vida foi totalmente restaurada em todos os sentidos. Jó possuía uma firmeza, de ânimo incrível Quem confia, crê. E sem fé é impossível agradar a Deus. É por isso, que mediante a todas as lutas, provações e tribulações devemos nos manter firmes e lembrarmos do exemplo de Jó.
Eu confiarei:
SALMOS (cap. 27)·3 Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
·SALMOS (cap. 40)·4 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.
·SALMOS (cap. 56)·4 Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;
·SALMOS (cap. 71)·5 Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
·SALMOS (cap. 73)·28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras.
·PROVÉRBIOS (cap. 3)·26 Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos.
·HEBREUS (cap. 10)·35 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
·I JOÃO (cap. 4)·17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.
·I JOÃO (cap. 5)·14 E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário